Publicidade
Fofocalizando

Lewis Hamilton homenageia Pantera Negra: "Legado incrível"

Piloto inglês lembrou da importância do primeiro herói negro das telonas; esportistas reviveram gesto famoso

29/08/2020

Publicidade
A morte de Chadwick Boseman, o Pantera Negra, causou comoção mundial. O precoce adeus aos 42 anos, no auge da carreira, deixou saudosa uma legião de fãs. Neste sábado (29), o piloto inglês Lewis Hamilton homenageou o ator com a marca registrada do personagem, o inesquecível "X" que fez tanto sucesso nas telonas, após cravar a volta mais rápida do treino de classificação para o Grande Prêmio da Bélgica.

Pelas redes sociais, Hamilton lembrou da importância do amigo para todos os jovens negros espalhados pelo mundo. "Eu quero dedicar esta pole a Chadwick. O que ele conquistou e o legado que deixou é incrível para mim. Ele inspirou uma geração inteira de jovens negros e deu-lhes um verdadeiro super-herói para se admirar", disse o hexacampeão.

Outros esportistas também lamentaram a morte de Chadwick Boseman. O perfil oficial da NBA no Twitter chamou o astro de Hollywood de grande amigo. Ele era um fã confesso de basquete.

Já do outro lado do mundo, o brasileiro Leandro Damião, que atualmente está no Japão, comemorou um gol lembrando o inesquecível super-herói. 

Chadwick Boseman morreu na sexta-feira (28), vítima de câncer de cólon.
   
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade