Ator da franquia Harry Potter é preso por assédio sexual
Kevin Guthrie, do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, foi condenado a três anos de prisão

O ator Kevin Guthrie, que protagonizou o longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, da franquia Harry Potter, foi sentenciado a três anos de prisão após assediar uma mulher em Gasglow, na Escócia.
De acordo com a BBC, o ator britânico de 33 anos negou as acusações e alegou ter ajudado a mulher após ela adoecer. Entretanto, foi encontrado o DNA de Kevin nas roupas íntimas da moça.
"A corte deve mostrar que mulheres podem ser protegidas de assédios sexuais (...) O júri aceitou que você cometeu esses crimes hediondos e a única sentença adequada é a prisão", disse o xerife Tom Hughes, responsável pelo caso, ao ator.
O ataque aconteceu em setembro de 2017 no apartamento de Scott Reid, também ator. De acordo com a BBC, os três se conheceram em um bar, mas foram ao apartamento de Reid após a moça se machucar. Enquanto Reid chamava o serviço médico, Guthrie ficou responsável por tomar conta da moça. Ao júri, a moça contou lembrar de sua blusa sendo tirada e que os ataques só pararam quando Scott Reid voltou ao cômodo.
+ Viviane Araújo se casa com Guilherme Militão; veja o look da noiva
