Morre Kentaro Miura, autor da famosa série de mangá "Bersek"
Segundo editora japonesa que publica a obra, o artista morreu no último dia 6 de maio, aos 54 anos, devido a uma "dissecção aguda de aorta"

O japonês Kentaro Miura, autor da célebre série de mangá Bersek, morreu no último dia 6 de maio, aos 54 anos, devido a uma dissecção aguda de aorta. A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (20) pela equipe da revista Young Animal, que publica a obra há mais de 30 anos.
"Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão a todos os leitores que amaram Bersek e outras obras do Sr. Miura durante sua vida, e gostaríamos de informá-los sobre o seu falecimento", anunciou o departamento editorial da revista. A equipe ainda afirmou que deixará os fãs informados sobre o destino da série.
+ A$AP Rocky confirma namoro com Rihanna: "Amor da minha vida"
A editora Dark Horse Comics, que distribui a série no Ocidente, também prestou homenagem nas redes sociais. "Miura-sensei era um mestre artista e contador de histórias e tivemos o grande privilégio de publicar vários de seus melhores trabalhos, incluindo sua obra-prima, Berserk."
A série conta a história do solitário Guts, um espadachim almadiçoado que busca se vingar de seu ex-mestre. Ambientado em um mundo de fantasia sombrio na Europa medieval, Bersek foi publicado pela primeira vez em 1989 e já vendeu mais de 50 milhões de exemplares em 15 países.
+ Imagens do reencontro de "Friends" são divulgadas; confira o trailer
