Cantora Rita Lee descobre tumor no pulmão esquerdo
Roqueira de 73 anos está em casa e deve inciar em breve o tratamento
21/05/2021
Exames de rotina diagnosticaram um tumor no pulmão esquerdo da cantora Rita Lee, de 73 anos, segundo informou o perfil oficial da roqueira no Instagram.
"Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo", explica parte do texto.
Assistida por uma junta médica, ela está em casa, passa bem e dará sequência às próximas fases do tratamento, com sessões de imuno e radioterapia. O comunicado agradece todas as orações e energias positivas à artista.
Diversos nomes conhecidos se manifestaram nas redes sociais. Evandro Mesquita, Maitê Proença e Patrícia Pillar foram alguns dos famosos que passaram pela timeline para desejar boas vibrações nesse momento.
O filho de Rita, Beto Lee, que também é músico, compartilhou uma frase em inglês: "We will survive'" [Nós vamos sobreviver], escreveu.
Considerada uma das mais importantes cantoras da música popular brasileira, Rita Lee fez parte do grupo "Os Mutantes" e foi um dos nomes influentes da Tropicália, movimento cultural que reuniu figuras importantes das artes, do cinema e da MPB, entre o final dos anos 60 e início da década de 1970.
+ Manu Gavassi radicaliza e surge com cabelo curtíssimo
+ Cantor Carlinhos Brown celebra primeira dose da vacina
+ Exclusivo! Pai de MC Kevin fala sobre a morte do filho: "Foi uma emboscada"