Publicidade
Fofocalizando

Britney Spears: entenda a tutela abusiva que chocou o mundo

"Eu só quero a minha vida de volta", declarou a cantora em depoimento público realizado em uma audiência

britney spears pede o fim de sua tutela

24/06/2021

Publicidade

Britney Spears chocou o mundo na última quarta-feira (24), ao denunciar os abusos sofridos com sua família. Em uma audiência na Califórnia, nos Estados Unidos, a estrela pop de 39 anos pediu pelo fim de sua tutela. Em 2008, Jamie Spears, pai de Britney, assumiu o controle de sua vida e carreira por meio de uma ordem judicial após a cantora ter sido internada.

Em uma declaração que durou 24 minutos, Britney se disse traumatizada com o abuso que sofre pelo pai. Ela contou que foi forçada a realizar sua última turnê em 2018 e que não tem acesso ao seu dinheiro. "Eu só quero minha vida de volta. Já se passaram 13 anos, é o suficiente. Faz muito tempo que eu não tenho o meu dinheiro. É meu desejo e meu sonho que isso acabe. [...] Não está certo me forçar a fazer algo que eu não quero fazer. Eu realmente acredito que essa tutela é abusiva. Eu não sinto que posso viver uma vida plena", declarou Britney, que pediu para que a audiência fosse pública para que todos saibam o que ela tinha a dizer. 

Britney ainda relevou que é obrigada a usar um DIU como método contraceptivo, o que a impede de realizar o desejo de ter mais filhos. Além disso, a artista fez outras queixas, como não poder se casar com o namorado e ter sido forçada a usar uma medicação à base de lítio (usado como controlador de humor). 

"O lítio é um medicamento muito, muito forte e completamente diferente do que eu estava acostumada. Você pode ficar mentalmente debilitado se ficar com ela por mais de cinco meses. Eu me sentia bêbada, não conseguia conversar com minha mãe ou meu pai sobre qualquer coisa", contou. 

Em apoio a Britney, dezenas de fãs se reuniram em frente ao tribunal em que ocorreu a audiência com cartazes com as frases: "Justiça para Britney" e "liberdade para Britney". Nas redes sociais, o movimento #FreeBritney pede pelo fim da tutela vivida pela cantora. 

+Camilla de Lucas desabafa após sofrer ataques por usar cabelo liso

+Adriana Sant'anna reclama de valor cobrado por empregadas domésticas nos EUA

+"Estou sendo linchada", diz influenciadora casada que teve affair com Eduardo Costa

britney spears pede o fim de sua tutela.
Britney Spears pede o fim de sua tutela (Reprodução)
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade