Fiuk ainda não buscou os cães que deixou em abrigo, diz colunista
No último mês, o cantor foi criticado por Luisa Mell por ter deixado seus cachorros em uma ONG para animais desabrigados
01/07/2021
Parece que o cantor Fiuk não cumpriu algumas promessas. Após ter deixado dois cães em uma ONG para animais desabrigados em Peruíbe, no litoral de São Paulo, o ex-BBB recebeu diversas críticas e afirmou que iria retirar os cachorros do abrigo. Mas, segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, isso não aconteceu.
Os animais da raça Border Collie estariam já há dois anos no Projeto Anjinhos da Rua. Questionado pela coluna, Fiuk respondeu que está passando por uma mudança, mas assim que tudo estiver resolvido irá buscá-los na ONG.
Fiuk x Luisa Mell
Na época em que a notícia de que os cachorros estavam no abrigo foi divulgada, o cantor recebeu diversas críticas nas redes sociais, inclusive da ativista Luisa Mell.
"Acho um absurdo. As pessoas não têm ideia do que é um abrigo de animais. Os cachorros não entendem que são devolvidos para abrigos. O sofrimento deles é uma coisa desesperadora. Na cabeça desses cachorros, eles foram devolvidos. Eles não sabem que é só um tempo. Além disso, é um perigo para eles, pois estar no canil é sempre arriscado, pode ter briga", afirmou Luisa.
"O que faz uma ONG de animais? Ela resgata animais de rua em situação de maus tratos, de abandono. Quando você coloca seu cachorro ali, você está, no mínimo, tirando a vaga de um cachorro de rua. Não há nada que justifique uma atitude dessas. Você tem pai, você tem mãe, você tem um hotel, você tem condições de alguma coisa. As pessoas têm que entender que é uma responsabilidade ter um cachorro. Afinal, quem está muito ocupado deixa o filho em um orfanato para depois pegar? É só mudar a vítima que fica fácil para as pessoas entenderem."
Após a repercussão, a assessoria do ex-BBB respondeu que os cachorros estavam sendo bem tratados e que retornariam ao lar. [Climão!]