Paulo Gustavo interpretaria "Fofão da Augusta" nos cinemas, diz jornalista
Esse seria o primeiro papel dramático do ator, que morreu há dois meses por complicações da Covid-19
04/07/2021
A morte de Paulo Gustavo completa dois meses neste domingo (4) e, segundo o jornalista Chico Felitti, o ator tinha planos de viver seu primeiro papel dramático nas telinhas. Conhecido por dar vida à Dona Hermínia, o comediante tinha o desejo de interpretar Ricardo Correa da Silva, conhecido pejorativamente como "Fofão da Augusta".
O longa seria uma adaptação do livro do jornalista chamado "Ricardo & Vânia", que conta a história do artista que distribuiu panfletos nas ruas do centro de São Paulo por mais de 30 anos e ficou conhecido como "Fofão da Augusta" após preencher as bochechas com cerca de meio litro de silicone.
"Ele queria interpretar o Ricardo no cinema, tinha lido o livro e queria ser o personagem principal de um filme que não era uma comédia, que era o oposto de uma comédia", contou Felitti em seu podcast "Isso Está Acontecendo".
Morte de Paulo Gustavo
Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio deste ano por complicações da Covid-19. O ator passou quase dois meses internado em um hospital no Rio de Janeiro e foi submetido a intubação e terapia por ECMO (Oxigenação Membrana Extracorpórea).
Dois meses após sua morte, diversos artistas prestaram homenagens, como Tatá Werneck, Preta Gil e Zé Ricardo.