Influenciadora vende "amor virtual" por R$ 1,3 milhão
Vendida como NFT, a emoção pode ser expressa em qualquer formato digital e garante ao comprador um jantar na vida real
21/07/2021
A polonesa Marta Rentel atingiu um novo patamar de relacionamento pela internet. A influenciadora vendeu seu "amor" por 185 mil libras (cerca de R$ 1,3 milhão) como um NFT, ou seja, um token não fungível, uma nova forma de comercialização de itens digitais que pode ser pensada como uma espécie de certificado virtual de propriedade.
O comprador terá direito a uma expressão do "amor" no formato que escolher: gráfico, foto, GIF, música, vídeogame ou um vídeo do YouTube. Além disso, o felizardo também pode ter um jantar com Marta - que também atende pelo nome de Marti Renti - na vida real.
Segundo a influenciadora, ela é a primeira pessoa a vender uma emoção como NFT. "Ontem vendi meu primeiro NFT por uma quantia incrível. Não sei quem os comprou ainda. Brent, se for você, obrigado", escreveu no Instagram.
O "amor" foi vendido em colaboração com a plataforma Fanadise, que permite que influenciadores vendam conteúdos exclusivos. "Este é o primeiro amor NFT baseado no DNA digital de Marti Renti. Símbolo e o início da nova era digital. O titular do amor da única Marti Renti terá todos os direitos sobre o amor digital dela. Além disso, ele será convidado para um jantar individual com Marta Rentel no mundo físico. O coração seguirá qual conselho de tecnologia?", apontou o site.