Safadão e Tirullipa saem em defesa de amigo acusado de pedofilia: "Não tem nada de mais nesse vídeo"
Em imagens, o pastor aparece tentando abraçar uma menina por trás, que se desvencilha em seguida
26/07/2021
O cantor Wesley Safadão e o humorista Tirullipa usaram suas redes sociais para defenderem o amigo e pastor André Vitor, que apareceu em um vídeo tentando abraçar por trás uma menina, que se desvencilhou em seguida, e foi acusado de pedofilia.
As imagens - gravadas durante uma reunião de amigos no último fim de semana - foram compartilhadas por Safadão no Instagram, que apagou o vídeo após a repercussão do caso e se pronunciou pelos stories.
"Realmente, não sei o que está acontecendo com o mundo de hoje. Essa internet está doente. Estava aqui falando com a minha assessoria, eles pediram para que eu não me pronunciasse, só emitisse uma nota, mas eu não vou ficar bem se eu não for leal com a pessoa que mais me ajudou minha vida. Acho que posso falar assim. Uma pessoa que só edifica minha vida, minha casa, que me aproxima de Deus. Eu estou falando do André Vitor, uma pessoa que tenho como irmão, de total confiança minha, da minha esposa [Thyane Dantas], da minha família, do nosso círculo de amizade", afirmou o cantor.
Segundo Safadão, era injusto o que estavam falando nas redes sociais sobre o pastor e sua atitude de puxar a camiseta para baixo logo após abraçar a criança.
"Esses juízes da internet condenam as pessoas sem ouvirem a sua versão. O André está acima do peso, tem complexo em mostrar isso. Ele sempre tira foto puxando a camisa, sempre que estão filmando, ele fica se escondendo atrás das pessoas, porque não quer mostrar a sua barriga. Então, gente, vamos repensar, são vidas, profissões que estão do outro lado. A gente precisa espalhar mais amor, mais paz."
"O André é uma pessoa que eu amo demais, que é totalmente de nossa confiança. Estava aqui observando o Instagram dele, inclusive, acho que vocês devem ir lá. Uma pessoa de Deus, maravilhosa, meu irmão. Só ajuda as pessoas, só faz o bem. A gente conhece o André há mais de sete anos. Gente boa, uma pessoa de dentro da minha casa. Eu sei que isso é sério, que tem que tomar cuidado, mas também sei as pessoas que coloco dentro da minha casa", finalizou Safadão.
Da mesma forma se pronunciou Tirullipa, que apontou ser um grande amigo de André. "A gente passou um fim de semana maravilhoso, eu com meu irmão Wesley Safadão, na companhia de Bruno Bastos e família, junto com a Rebeca, nosso coronel Rafael e nosso pastor amado André Vitor", explicou o comediante.
"Ele só fez o bem para todo mundo, é um pastor, um amigo, um irmão. Eu digo que é irmão, porque é de dentro da minha casa. E as pessoas começam a inventar história, porque isso foi invenção, não tem nada de mais nesse vídeo, nós estávamos em uma recriação brincando", afirmou Tirullipa.
Pastor se pronuncia
No Instagram, o pastor também publicou um vídeo para comentar o assunto. Ao lado dos pais da criança, Bruno e Rebeca, André afirmou que puxou a camiseta para baixo porque "trava uma luta contra a balança".
"Que loucura eu ter que vir aqui fazer um vídeo como esse, mas vamos lá. Hoje eu acordei com uma notícia revoltante, absurda, indigna, que me embrulhou o estômago e fez com que quase eu vomitasse na tela diante das inverdades descabidas que eu li. Pegaram um vídeo totalmente fora de contexto, no qual nós estávamos tendo um final de semana precioso, com amigos mais chegados que irmãos, e uma quase sobrinha minha, que é filha dos meus amigos, que inclusive estão aqui comigo agora", começou o pastor.
"Puxo a camisa pela questão do peso, não pela maldade que só os maldosos, que tem o demônio nos olhos, viram", afirmou. "Eu sei quem eu sou, minha família e meus amigos sabem quem eu sou."
Ao final, a mãe da menina ainda defendeu o amigo. "Eu acho isso um absurdo, acho isso inaceitável, porque o André é de dentro da nossa casa, ele é nosso irmão. Toda essa situação que ocorreu no vídeo, nós estávamos lá, nós estávamos perto. Estávamos brincando e pessoas maldosas tiram coisas de onde não existe... Isso é inaceitável. Eu acordei triste."
Assista ao momento: