Filho de Orlando Drummond diz que pai vinha sofrendo: "Não respondia mais"
Corpo do ator será cremado no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (28)
28/07/2021
O ator e dublador Orlando Drummond morreu na terça-feira (27), aos 101 anos, de falência múltipla de órgãos. Segundo o filho do artista, que tem o mesmo nome do pai, o eterno Seu Peru teve uma piora sensível em seu estado de saúde no último sábado e passou a não reconhecer mais ninguém.
"A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando e respondendo cada vez menos. Do último sábado para cá, ele já não se alimentava, nem respondia mais a ninguém. Quando ele teve alta do hospital Quinta D'Or, ele veio para casa reconhecendo todo mundo, interagindo, falando, comendo. Mas sábado isso começou a mudar e ele começou a apagar, não reconhecia mais ninguém, não interagia e parou de comer. Estava só no soro", declarou à Revista Quem.
Drummond foi internado por dois meses, entre abril e junho, para tratar de uma infecção urinária, e chegou a receber alta. Ele também foi um dos primeiros moradores do Rio de Janeiro a se vacinarem contra a Covid-19, numa cerimônia simbólica realizada pela prefeitura, que contou com a presença do sambista Nelson Sargento, falecido em maio de 2021.
Pelas redes sociais, diversos companheiros de profissão e fãs lamentaram a passagem de um dos mais icônicos nomes das artes no país. Sua voz atravessou gerações, dando vida a diversos personagens famosos, como o cachorro Scooby Doo, o marinheiro Popeye e Alf, o alienígena da série americana dos anos 80.
O corpo de Orlando Drummond será velado e cremado nesta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro.
+ Super produzida, Jojo Todynho publica foto nas redes sociais e arrasa