Marina Ruy Barbosa rebate Samantha Schmütz após críticas: "Cannes não deveria ser pauta"
A atriz foi cobrada pela humorista a se posicionar sobre o incêndio na Cinemateca de São Paulo, que ocorreu na última quinta-feira (29)
31/07/2021
A atriz Marina Ruy Barbosa usou seu perfil no Instagram para se pronunciar sobre o incêndio que ocorreu na Cinemateca de São Paulo na última quinta-feira (29). A declaração foi feita após a humorista Samantha Schmütz criticar artistas que foram para o Festival de Cannes, mas não "se importam com as artes".
"O incêndio à Cinemateca é uma agressão à cultura do nosso país. Estamos vendo nossa história ser queimada há tempos, nossa cultura sendo abandonada e isso é inquestionável. E é sobre isso que devemos falar, cobrar o governo para fazer alguma coisa, cobrança em relação a minha ida ao festival de Cannes não deveria ser pauta, nem motivo de preocupação", começou Marina.
"Eu tenho muito orgulho de ser atriz, de trabalhar com o que amo desde os nove anos de idade. O fato de ter ido ao festival contratada por uma marca para trabalhar e estar ao lado de mulheres incríveis, como Sharon Stone e Melanie Thierry, não deveria causar tamanha indignação de alguns."
A atriz ainda cobrou respeito por ela e por todos os profissionais da classe artística. "Não podemos nos achar no direito de desqualificar nossos colegas. A cobrança por um posicionamento imediato, que se traduz em um 'post' sobre algo que aconteceu há algumas horas, não reflete o que alguém pensa ou com o que ela realmente se importa. Existe muita vida fora das redes sociais. Enquanto eu estiver viva e houver oportunidade, seguirei trabalhando com muita dedicação, como sempre fiz desde criança", relatou.
Mencionando o caso da ginasta norte-americana Simone Biles, que desistiu de competir na final das Olimpíadas de Tóquio devido a questões psicológicas, Marina também falou sobre a pressão colocada em cima de pessoas públicas.
"Vamos começar a pensar no quanto estamos colaborando e sendo responsáveis por este tipo de pressão? Vamos olhar para como estamos utilizando de forma equivocada nossas cobranças?", continuou.
"Devemos acreditar em nós mesmos - e isso vale especialmente para as mulheres -, levantar sempre a cabeça, fazer o que está ao nosso alcance e não deixar nunca ninguém nos desmerecer ou subjugar", terminou a artista, que ainda compartilhou um vídeo da atriz Fernanda Montenegro falando sobre o incêndio.