Após pai de Britney Spears desistir de tutela, cantora dança e fala sobre liberdade
Jamie Spears é acusado de abusar de tutela legal e controlar a vida pessoal e profissional da artista
13/08/2021
Jamie Spears, pai de Britney Spears, anunciou nessa quinta-feira (12) que abriu mão da tutela legal da filha, segundo o portal norte-americano TMZ. Em documentos enviados ao tribunal de Los Angeles, onde o caso está sendo julgado, a equipe jurídica de Jamie ainda informou que o pai da cantora irá trabalhar com a Corte, a fim de ajudar na escolha de um novo tutor.
"Mesmo que o Sr. Spears seja o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com sua filha sobre a continuação de seu serviço como conservador seria do melhor interesse dela. Portanto, embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o Sr. Spears pretende trabalhar com o tribunal e o novo advogado de sua filha para se preparar para uma transição ordeira para um novo conservador", afirmou o documento, que ainda alega que Jamie salvou a vida de Britney há 13 anos, quando ela estava "em crise, precisando desesperadamente de ajuda".
Logo após o anúncio, a cantora - que acusa o pai de controlar sua vida pessoal e profissional e a privar de tomar decisões - postou um vídeo em seu perfil do Instagram em que aparece dançando.
"Você pode ver a última dança [em que estou de] top vermelho. Eu fico muito hesitante quando danço. Mas deixar ir é liberdade!!!! Não sei exatamente por que estou sendo tão cautelosa... pode ser meu pé esquerdo que estava quebrado falando comigo!!!! Você pode dizer quando eu me virar, mas espero que eu me solte completamente e prossiga em breve", escreveu na legenda da publicação.
Os seguidores aproveitaram a oportunidade para encher os comentários com a hashtag #FreeBritney, relacionadas ao movimento que defende a liberdade da princesinha do pop.
Defesa de Britney
Em resposta à decisão de Jamie, o advogado da cantora, Mathew Rosengart, afirmou ao TMZ que, apesar da desistência da tutela, sua equipe seguirá com a batalha judicial e irá trabalhar para investigar o que aconteceu durante os anos em que o pai de Britney foi seu tutor.
"Estamos satisfeitos, mas não necessariamente surpresos que o Sr. Spears e seu advogado finalmente reconheceram que ele deve ser removido. Estamos decepcionados, no entanto, por seus contínuos ataques vergonhosos e repreensíveis à Sra. Spears e outros", declarou. "Esperamos continuar nossa vigorosa investigação sobre a conduta do Sr. Spears e de outros nos últimos 13 anos, enquanto ele colheu milhões de dólares dos bens de sua filha."