Mãe de Gabriel Medina diz que filho exigiu que ela renunciasse a cargo
Brigas em família foram motivo para que Simone Medina deixasse a presidência do instituto mantido pelo surfista
21/09/2021
As desavenças entre Gabriel Medina e a mãe, Simone Medina, seguem repercutindo. Ao jornal Folha de São Paulo, ela afirmou que não está mais na presidência do Instituto Gabriel Medina, localizado em Maresias, no litoral de São Paulo, por exigência do campeão mundial de surfe.
"Gabriel exigiu que eu e Charles renunciássemos aos cargos, e nos proibiu de usar seu nome e imagem", pontuou. [Charles é o padrasto e ex-treinador de Medina, que também cortou relações com ele assim que as primeiras brigas vieram à tona].
O assunto ganhou a imprensa depois que imagens do local, de portas fechadas e aparentemente abandonado, começaram a circular pela internet. De acordo com Simone, todo o trabalho que ela realizava era voluntário.
"Ele era o dono do instituto, e eu apenas a presidente, afinal levava o nome dele, enquanto eu trabalhava voluntariamente", contou à Folha.
Recentemente, após Medina conquistar o tricampeonato do mundo, na Califórnia, Simone parabenizou o filho e mostrou que, pelo menos na web, a paz reina no clã mais famoso do surfe nacional.