Exclusivo! Mãe de menina que recebeu comentário gordofóbico de Vera Viel se pronuncia; assista
A web repercutiu um comentário feito pela esposa de Rodrigo Faro em 2015 no qual ela diz que "precisa ser magra para ser modelo"
19/10/2021
Vera Viel está envolvida em uma grande polêmica. Após uma declaração antiga da esposa de Rodrigo Faro viralizar e causar revolta, a mãe da menina que recebeu o comentário resolveu se pronunciar.
Em vídeo enviado com exclusividade ao Fofocalizando, Magna Peixoto, mãe de Duda, falou sobre o acontecido e revelou não ter aceitado as desculpas da modelo. "Eu acho que foram muitas palavras bonitas para o seu público, mas, em momento algum, ela se pronunciou somente com a Duda. Ela falou palavras bonitas somente para o público dela, para os fãs dela", afirmou.
Assista no Fofocalizando:
Polêmica do momento! ? Vera Viel aparece em comentário antigo dizendo que é preciso "ser magra para ser modelo" #FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/qnS2X8KRI2
? Fofocalizando (@pfofocalizando) October 19, 2021
Exclusivo! ? Mãe de menina que recebeu comentário de Vera Viel fala ao #FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/ZxXPg9tn3Y
? Fofocalizando (@pfofocalizando) October 19, 2021
Desculpas
No print que viralizou no TikTok, Vera Viel aparece comentando em uma postagem de Duda, que costumava publicar diversas fotos e marcar famosos para conseguir ajuda e realizar seu sonho de ser modelo. Em uma das postagens de 2015, a menina declarou que estava "magra demais", ao que Vera respondeu: "Precisa ser magra para ser modelo, fofa".
A esposa de Rodrigo Faro usou seu perfil no Instagram nessa segunda-feira (18) para se manifestar sobre a polêmica.
"Minha resposta está lá e não fujo às minhas responsabilidades e atitudes. De fato endossei que precisava ser magra para se entrar na indústria da moda, pois era assim que o mercado funcionava", apontou.
"Duda, eu jamais quis dar a entender que se fosse gorda ou fosse magra demais seus sonhos seriam tolhidos. Eu respondi ao comentário dizendo sim, você está magra e para ser modelo precisa ser magra! O mundo era assim e fazíamos parte disso. Que pensamento idiota e irresponsável, eu, uma mulher que viveu esse mundo cruel de ter que se encaixar em um padrão, mãe de três filhas, concordando com isso?", escreveu Vera.
"Independente do julgamento alheio, o que me preocupa é a minha consciência. Saber que tal frase não foi escrita com a intenção com que foi divulgada. Entretanto, só de imaginar que (mesmo sem intenção) possa ter sido a responsável por podar o sonho de uma criança fico triste e com o desejo de me reparar. Tantos anos se passaram e eu não consigo imaginar o tamanho da sua dor e decepção. Que o tempo tenha curado qualquer tipo de mágoa e que de verdade você seja uma mulher feliz e realizada, sendo quem você quiser ser, o que você quiser ser e como quiser ser", concluiu.