Alec Baldwin mata diretora com arma cenográfica em set de filmagem
Halyna Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital, mas não resistiu; o diretor Joel Souza também foi ferido
22/10/2021
O ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou uma arma cenográfica e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, durante as filmagens do longa "Rust" nessa quinta-feira (21) no Novo México, Estados Unidos. Além dela, o diretor Joel Souza, de 42 anos, também foi atingido e ficou ferido.
Segundo um porta-voz de Baldwin contou à revista People, "houve um acidente envolvendo uma falha de ignição" da arma cenográfica, que costuma possuir um dispositivo de segurança para garantir que não seja perigosa. O caso vai para perícia e o objetivo dos detetives é descobrir como e qual tipo de projétil foi disparado, relatou o xerife responsável pelo caso à Fox News.
De acordo com a People, Halyna chegou a ser levada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Atingido no ombro, Souza foi atendido pelo Hospital Christus St. Vincent. Em uma rede social, a atriz Frances Fischer informou que o diretor recebeu alta horas depois, mas a informação ainda não foi confirmada pelos porta-vozes de Souza.
A produção do filme foi paralisada e manifestou que "todos os trabalhadores do elenco estão absolutamente devastados com a tragédia". O jornal local Santa Fe New Mexican afirmou que Baldwin foi visto "perturbado e em lágrimas" enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia. Segundo o Deadline, o ator depôs e foi liberado.