Bruna Marquezine se desculpa após polêmica com fantasia de enfermeira
A atriz se pronunciou após nota de repúdio do Coren-SP; "Lamento não ter tido o conhecimento sobre esse tema antes", escreveu Bruna

Após ter se envolvido em um polêmica por ter se fantasiado de enfermeira em um festa de Halloween, Bruna Marquezine usou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto e pedir desculpas publicamente. A atriz foi criticada pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) que considerou o uso da fantasia como um incentivo à "sexualização de uma categoria que há décadas luta por valorização e respeito".
Em seu Twitter, a famosa explicou que jamais teve a intenção de faltar com o respeito com as profissionais de enfermagem. "A todas as profissionais de enfermagem friso aqui meu total respeito à categoria. Eu as vejo como heroínas. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia de Halloween", iniciou.
"Essa luta também é legítima e eu pessoalmente batalho pra que mulheres tenham liberdade e respeito em todos os ambientes e em todas suas escolhas profissionais e pessoais. Lamento não ter tido o conhecimento sobre esse tema antes, mas que essa discussão sirva verdadeiramente como oportunidade de aprendizado e transformação."
Por fim, a atriz fez questão de reconhecer o erro, além de levantar uma reflexão importante sobre o assunto. "Como artista e consequentemente pessoa pública tenho total conhecimento sobre o meu alcance e poder de influência, no entanto convido os órgãos competentes a uma reflexão profunda, e não pessoal, sobre como a indústria pornográfica, o machismo estrutural e a cultura do estupro são o verdadeiro cerne da sexualização e erotização das mulheres em qualquer uma das profissões", finalizou.
? Bruna Marquezine (@BruMarquezine) November 4, 2021