Sammy e Pyong Lee explicam por que filho estuda em duas escolas: "A gente não pode se acomodar"
O casal quer que Jake Lee, de um ano e nove meses, seja ensinado em inglês e em coreano
17/11/2021
Sammy e Pyong Lee explicaram o motivo de o filho, Jake Lee, de um ano e nove meses, estudar em duas escolas ao mesmo tempo. Segundo o casal, o objetivo é que o pequeno aprenda três idiomas diferentes: português, inglês e coreano.
"Ele é alfabetizado em coreano em uma [escola] e em inglês na outra", contou o hipnólogo. "E, em casa, ele aprende português", acrescentou a atriz. "Claro que antes de decidir, nós pesquisamos muito. Fomos a fundo. Vimos crianças um pouco mais velhas do que o Jake que falam cinco idiomas. Nosso cérebro é capaz de muito mais do que a gente imagina. Essa idade que o Jake está é a idade em que mais se aprende. Depois disso, a capacidade de aprender vai diminuindo. Ou seja, a gente não pode se acomodar e achar que vai sobrecarregar. A gente é capaz. Nosso cérebro é uma máquina incrível, é fantástico o que o nosso cérebro pode fazer", declarou Sammy.
A influenciadora digital também contou que o casal montou uma rotina para o pequeno que não o sobrecarregasse. "Ele está amando essa rotina. A gente fica mais cansado, porque a gente tem que dirigir e trabalhar de dentro do carro. A gente ainda está se adaptando porque está no comecinho. Por causa da adaptação, a gente fica em frente à escola e vai falar com ele o tempo todo", detalhou ela.
"É sobre isso, gente, não se acomodar e buscar sempre o nosso melhor, o nosso máximo. É porque vocês não viram a minha listinha de quando ele tiver cinco anos. Tem dança, luta, parkour, teatro", completou Sammy, que ainda explicou que o filho é estimulado a conversar em português com a mãe e em coreano com o pai.