Poderosa na música: Streaming atende pedido da cantora Adele
A britânica é a primeira artista a ter um pedido atendido pelo Spotify: "Nossa arte conta uma história e nossas histórias devem ser ouvidas como pretendíamos"
22/11/2021
É como dizem por aí: o não a gente já tem, precisamos correr atrás do sim! E quem correu e conseguiu foi Adele. Depois de lançar seu novo álbum chamado "30", o quarto da sua carreira, a britânica requisitou algo especial para o Spotify. A cantora pediu para a plataforma de streaming retirar o botão de reprodução aleatória dos álbuns. E o pedido foi atendido. Um marco para a história da música dentro do mundo digital, pois é a primeira vez que eles mudam algo por um artista.
Uma das justificativas de Adele é que com isso o usuário não terá sua experiência afetada. Sendo uma forma de respeitar o processo de criação e de valorizar a arte. Para criar o álbum, os cantores fazem questão da ordem das músicas também contar uma história, assim como cada single conta.
Nas suas redes sociais, Adele comemorou e explicou: "Este foi o único pedido que eu tive em nossa indústria em constante mudança! Não criamos álbuns com tanto cuidado e reflexão em nossa tracklist sem motivo. Nossa arte conta uma história e nossas histórias devem ser ouvidas como pretendíamos. Obrigado por ouvir Spotify." Em seguida, o Spotify respondeu "Qualquer coisa por você"
Segundo o site da revista Rolling Stones, uma representante do streaming confirmou que isso já tinha sido requisitado há um tempo por outros artistas. E que eles seguem tentando melhorar as experiências dos usuários da plataforma e seus artistas preferidos. Afirmou também que o botão continuará ativo, mas as músicas só serão reproduzidas de acordo com o pedido do artista.