Publicidade
Fofocalizando

Freddie Mercury: Mundo completa 30 anos sem astro do rock

Na web, os fãs de uma das vozes mais poderosas do rock não deixaram a data passar em branco e prestaram homenagens ao eterno vocalista do Queen

Vocalista Freddie Mercury durante show usando jaqueta amarela e com a mãe para cima

24/11/2021

Publicidade
Vocalista Freddie Mercury durante show usando jaqueta amarela e com a mãe para cima
Freddie Mercury (Divulgação)

A morte de Freddie Mercury completou hoje 30 anos. Em 24 de novembro de 1991, o lendário vocalista do Queen morreu no Reino Unido, aos 45 anos, vítima de uma broncopneumonia acarretada pela Aids.

Mas seu legado permanece vivo até os dias de hoje. De acordo com o Ecad, um dos maiores acervos musicais do mundo, Mercury deixou 186 obras para a posterioridade, sendo 2.162 gravações no Brasil. 

Outra coisa que o vocalista deixou foi a sua recheada herança. Boa parte dos bens, incluindo sua mansão em Garden Lodge (avaliada R$ 150 milhões), metade da fortuna e futuros dividendos de direitos autorais, ficaram para sua ex-namorada, Mary Austin, conhecida por ter inspirado a icônica canção "Love of My Life". Seus bens ainda foram divididos entre seu companheiro, Jim Hutton; seu cozinheiro Joe Fanelli; seu assistente pessoal, Peter Freestone; além da irmã e dos pais do artista.

Nas redes sociais, os fãs de uma das vozes mais poderosas do rock não deixaram a data passar em branco e prestaram suas homenagens a Freedie Mercury. Confira!

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade