Anitta vence processo após acusação de plágio da música "Show das Poderosas"
A briga na justiça já durava desde 2013, quando MC Brunninha acusou Anitta de plágio pela música "Show das Poderosas"
26/11/2021
A cantora Anitta venceu a briga na justiça que durava desde 2013 quando MC Brunninha acusou a poderosa de plágio pelo hit "Show das Poderosas" que alavancou sua carreira.
Em 2013, Mc Brunninha alegou que Anitta roubou a melodia criada por sua mãe, Janne Lopes de Andrade, usada na música: "Corpo de Mola: Você Vai Pirar". A MC acredita que teve seus direitos autorais infringidos, apesar da faixa nunca ter sido lançada, já que havia cantado a música em um programa de TV, antes de Anitta lançar o "Show das Poderosas".
Ao tomar conhecimento do ocorrido, Anitta entrou com um processo de quebra de direito de imagem e danos materiais contra Mc Brunninha, que significa que a funkeira está prejudicando a imagem de Anitta com a acusação mentirosa.
Mc Brunninha deve indenizar a cantora no valor de R$ 30 mil reais: "A atribuição de prática de ato ilícito, e mesmo criminoso, que não se comprovou tem o condão de lesionar os direitos de personalidade da parte autora, afrontando sua credibilidade frente ao público e atingindo sua dignidade e honra", escreveu Carlos José Martins Gomes, desembargador do caso.
Relembre o hit: