Pugliesi rebate críticas após fazer publicidade voando em área afetada pelas enchentes na BA
Após ser acusada de ser "sem noção" e "insensível", a influenciadora digital excluiu o vídeo e se defendeu nos stories
13/12/2021
Gabriela Pugliesi usou seu perfil no Instagram nesse domingo (12) para se defender de uma série de críticas que recebeu após fazer uma publicidade enquanto sobrevoava em um helicóptero uma das regiões afetadas pelas intensas chuvas que atingiram o estado da Bahia na última semana.
Tudo começou na sexta-feira (10), quuando a influenciadora digital, que estava em Barra Grande, em Maraú, decidiu publicar uma série de vídeos relatando que teve dificuldades de sair do estado, devido às enchentes, e que contou com uma empresa de táxi aéreo para deixar o local.
"A Henrimar Helicópteros faz voos panorâmicos por toda Bahia e também fretamentos para lugares de difícil acesso, como Morro de São Paulo, Barra Grande, Praia do Forte etc!", escreveu na legenda da publicação.
Após ser acusada de ser "sem noção" e "insensível", Gabriela excluiu o vídeo e voltou ao Instagram para explicar o ocorrido. "Muito triste com a situação da Bahia. Me corta o coração ver o lugar que eu tanto amo, e de onde vim, nessa situação. Vocês também sabem que eu estou morando esse ano metade do tempo na Península de Maraú. Na sexta-feira, tive que ir embora para cumprir uma agenda de trabalho e não deixar pessoas em São Paulo na mão. Mal sabia eu que a situação da Bahia se agravaria ainda mais... Eu sempre farei tudo para ajudar e dar suporte a todos que precisam, principalmente diante de uma fatalidade como essa. Ajudo no offline (sem postar e me autopromover por meio disso). Esse é meu jeito", defendeu-se a influenciadora nos stories.
"Realmente tive que voltar a São Paulo porque tenho responsabilidades pra cumprir como profissional. Eu não 'abandonei' a Bahia e jamais sobrevoaria os locais afetados pelas fortes chuvas para promover uma empresa de táxi aéreo, como foi disseminado de forma maldosa e equivocada", concluiu.
A empresa que fez o voo também se pronunciou sobre a publicidade por meio do Instagram.
"No último dia 10, realizamos o voo da cliente Gabriela Pugliesi no trecho Barra Grande X Salvador (BA). Um voo de retorno, cuja data já havia sido agendada desde o voo de ida da passageira, no último dia 01. Apesar da chuva, o voo foi realizado dentro das condições de segurança operacional estabelecidas para o helicóptero. Salientamos que, assim como todos que contratam os nossos serviços e acima de qualquer parceria e publicidade, a passageira é cliente da nossa empresa e deve ser atendida como tal. No que diz respeito às chuvas e desastres ocasionados na região Sul da Bahia nos últimos dias, lamentamos e nos colocamos à inteira disposição para missões de apoio aéreo, assim como já vem sendo feito", declarou a Henrimar Helicópteros em nota.