Publicidade
Fofocalizando

Sarah Poncio defende mãe biológica de Josué: "Vítima como eu"

A influenciadora explicou que a mãe de Josué nunca quis colocá-lo para adoção e pediu para que parem de atacar a família biológica do menino

Sarah Poncio

28/12/2021

Publicidade

Sarah Poncio usou as redes sociais, nesta segunda-feira (27), para acabar de vez com todos os boatos sobre a polêmica envolvendo a volta do filho adotivo, Josué, para a família biológica em Fortaleza, no Ceará.

Durante uma transmissão ao vivo que durou cerca de 17 minutos, a influenciadora digital explicou alguns detalhes da disputa judicial para a guarda da criança, além de defender a mãe biológica de Josué e afirmar que pretende ajudar toda a família do menino.

Sarah explicou que até o momento de devolver a criança para o convívio da família biológica, ela nunca havia tido contato direto com a mãe, Milena. "Sempre tive pessoas que intermediavam. Foi assim até agora, que foi quando ele voltou. Quando ele voltou, comecei a ter contato direto. Fiz questão de vir aqui esclarecer, tanto pelas dúvidas até pelo bem-estar e segurança da família biológica, que vem sendo muito atacada e recebendo ameaças."

A ex-esposa de Jonathan Couto afirmou que a história contada por Mirelly é diferente. "Ela foi vítima também, assim como eu. Ela não fez nenhuma ruindade de abandonar [ele] e depois tomar. Quando ele veio para mim, o que chegou até mim, era que ele não tinha com quem ficar, que sofria maus-tratos. Não tinha para onde ir". Sarah explicou que conheceu a história de Josué por meio de uma ex-funcionária, que também é tia da criança, e resolveu adotá-lo por se sentir sensibilizada com a história. 

A influenciadora contatou os advogados após ter dificuldades em consegui incluir o pequeno no plano de saúde por não ter a guarda definitiva. Quando Mirelly, a mãe biológica, não quis assinar os papéis, Sarah desconfiou de que tinha alguma coisa errada na história: "se ela não quis assinar, a intenção dela não era de simplesmente abrir mão da criança, que tinham me falado. Muita gente veio me perguntar porque não briguei na Justiça. Eu não tinha nada dele! Ela é a mãe, ela tem a guarda. Não tinha nada protocolado. Eu sou obrigada a devolver e assim foi feito".

Por fim, a famosa ainda declarou ter se surpreendido com Milena. "A gente começou a ter esse contato direto com ela. Eu me surpreendi muito, ela tem outros filhos. Dois filhos, além do Josué. Eu recebi fotos e vídeos dele brincando com os irmãos, ele tem uma família biológica, que ama ele! Ver o cuidado da mãe biológica com ele, ela ama ele, cuida muito bem. Foi uma vítima, assim como eu. Seria injusto eu querer privar o Josué de receber o amor da própria mãe. A Milena também me considera família dele também. Fui vendo quão puro era o sentimento dela por ele."

Sarah ainda reforçou que a mãe biológica de Josué nunca pediu dinheiro para ela e que tentou falar com Sarah inúmeras vezes para ter o filho e volta. Veja o relato completo abaixo:

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade