Avião de Maiara sofre pane elétrica e faz pouso de emergência
O voo tinha como destino a cidade de São Paulo; apesar do susto, nenhum passageiro da aeronave ficou ferido
05/01/2022
Na noite da última terça-feira (04), a aeronave em que a cantora Maiara, que faz dupla com sua irmã Maraisa, estava colidiu com um pássaro. O acidente ocasionou pane em uma das turbinas do avião, forçando o piloto a fazer um pouso de emergência.
Após o acidente, o avião da empresa aérea LATAM, que viajava com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, alterou a rota de destino às pressas e pousou no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.
Segundo informações do colunista do jornal Metrópoles Léo Dias, apesar do susto, todos os passageiros do voo LA3275 foram realocados em outro voo da empresa e seguiram ao destino final. De acordo com o relatório da Infraero, o pássaro que se chocou contra uma das turbinas do avião era de grande porte, por isso resultou na pane elétrica da aeronave.
Confira, abaixo, a nota da assessoria de imprensa da LATAM que explicou a situação:
"A LATAM esclarece que não houve nenhum 'pouso de emergência' ou 'pouso forçado'.
Por precaução, às 21h57 de ontem (4/1), a companhia pousou normalmente e em completa segurança em Florianópolis a aeronave do voo LA3275 (Navegantes-São Paulo/Congonhas), após uma colisão com um pássaro. Este é um procedimento comum quando ocorre o evento chamado de "bird strike".
A LATAM prestou toda a assistência aos passageiros, acomodados em uma nova aeronave que decolou para São Paulo às 23h56 e pousou no aeroporto de Guarulhos à 0h56 desta quarta-feira (5/1).
A companhia reitera ainda que não divulga a identidade de seus passageiros e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura."