Publicidade
Fofocalizando

DJs acusam Alok de não pagar por parceria em 14 hits

O Duo de DJs americanos, Sevenn, deram uma entrevista a Billboard americana e afirmaram que trabalharam de graça para Alok

alok

21/01/2022

Publicidade

Nesta sexta-feira (21), uma notícia abalou o mundo da música e pegou os fãs de Alok de surpresa. O DJ brasileiro está sendo acusado de se aproveitar do trabalho de dois DJs americanos sem pagar por isso.

Sean e Kevin Brauer, irmãos que formam o Duo Sevenn, deram uma entrevista à Billboard americana e afirmaram que trabalharam em 14 hits de Alok, incluindo All I Want, Fuego e Favela, mas que nunca receberam nada por isso.

A dupla americana viveu no Brasil por quase 20 anos e conheceu Alok Petrillo em 2015 quando lançaram BYOB. Para eles, essa parceiria ajudou a colocar o estilo Brazilian Bass no mapa de maneira universal.

Na entrevista, Sevenn afirmou que produziu hits com o DJ brasileiro até 2019, só que, agora, eles estão dizendo que a parceria se tornou "um relacionamento unilateral e comercialmente abusivo".

"Alok inicialmente ajudou e ficamos felizes em retribuir o favor, até que começamos a perceber que ele estava lucrando enormemente com nosso trabalho sem oferecer nada substancial em troca", disseram à Billboard. 

A revista americana ainda fez um levantamento e disse que os irmãos poderiam ter ganhado mais de US$ 1,3 milhões, caso toda essa história seja real. O Duo disse que não tinham noção sobre direitos de propriedade e royalties quando estavam começando, mas que foi o apoio e obra deles que fizeram que Alok se tornasse popular.

À Billboard, a assessoria de Alok afirmou que os irmãos Sean e Kevin estão criando uma narrativa falsa para se vitimizar e levar disputas judiciais à imprensa, mas que "Alok não tem intenção de morder a isca". 

De fato, o brasileiro, até a hora de publicação, não se manifestou publicamente sobre o assunto, embora tenha afirmado na nota enviada que o DJ tem "um processo em andamento contra Sevenn no Brasil decorrente da falha de Sevenn em creditar e pagar Alok por vários lançamentos de discos do Duo".

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade