Publicidade
Fofocalizando

Após críticas, Chico Buarque não cantará mais canção que fez para Nara Leão

A música de 1967 saiu da lista de shows do cantor após críticas do público jovem sobre a letra "ultrapassada"

Chico Buarque segurando camiseta

28/01/2022

Publicidade

Durante o documentário "O canto livre de Nara Leão", dirigido por Renato Terra, o cantor e compositor Chico Buarque afirmou que não cantará mais a canção "Com açúcar, com afeto", composta para a voz da cantora de MPB Nara Leão, e escrita originalmente por ele.

A música de 1967 foi atualmente criticada por movimentos sociais que consideram a letra machista por abordar uma mulher que é deixada diariamente em casa enquanto seu marido sai para beber todas as noites.

De acordo com o cantor, Nara Leão encomendou a música, pedindo a ele uma letra que falasse sobre o sofrimento da mulher, pois segundo ela, o assunto não era tão comum nas músicais nacionais da época.

"As feministas têm razão, vou sempre dar razão às feministas, mas elas precisam compreender que naquela época não existia, não passava pela cabeça da gente que isso era uma opressão, que a mulher não precisa ser tratada assim. Elas têm razão. Eu não vou cantar "Com açúcar, com afeto" mais e, se a Nara estivesse aqui, ela não cantaria, certamente", argumentou Chico Buarque.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade