Atriz Whoopi Goldberg é suspensa por comentários sobre o holocausto
Durante um programa de TV, artista de 66 anos disse que morte de judeus pelos nazistas não foi uma questão de raça
02/02/2022
A atriz e apresentadora Whoopi Goldberg foi suspensa pela emissora ABC News após dizer que o genocídio que vitimou seis milhões de judeus "não foi uma questão de raça", durante o programa "The View", que conduzia. A reação foi imediata e deixará a estrela de clássicos como "Ghost" e "Mudança de Hábito" na geladeira por 15 dias.
"Com efeito imediato, suspendo Whoopi Goldberg por duas semanas por seus comentários equivocados e ofensivos", declarou a presidente da emissora, Kim Godwin, em comunicado emitido pela emissora na terça-feira (1º).
Whoopi se desculpou em suas redes sociais e garantiu que sempre apoiou o povo judeu. "No programa de hoje disse que o Holocausto 'não é uma questão de raça e sim da desumanidade do homem com o homem'. Deveria ter dito que são os dois", escreveu.
O Museu do Holocausto dos Estados Unidos respondeu à atriz, sem citar nomes, e afirmou que "o racismo "o racismo foi fundamental para a ideologia nazista". "Os judeus não se definiam pela religião e sim pela raça. As crenças racistas nazistas alimentaram o genocídio e o assassinato em massa", enquanto diversos colegas de emissora da atriz de 66 anos pediram que ela fosse demitida.
? Whoopi Goldberg (@WhoopiGoldberg) February 1, 2022