Após polêmicas, YouTube suspende monetização do canal de Monark
Depois de falas polêmicas na plataforma, o ex-apresentador é impedido de receber dinheiro pelos vídeos publicados
18/02/2022
Após caso polêmico onde o ex-apresentador Monark foi desligado do podcast Flow por defender um partido nazista no Brasil, o YouTube suspendeu, nesta sexta-feira (18) o valor pago pela plataforma (através dos anúncios que rodam) nos canais que o jovem pode criar para a plataforma. Além disso, o canal Flow Podcast também foi suspenso do programa de monetização.
Segundo comunicado do YouTube enviado para Monark, as violações das políticas da plataforma levaram a decisão: "Nossas Políticas de Monetização de Canais e o Código de Responsabilidade dos Criadores estabelecem que não é permitido comportamento ofensivo que coloque em risco a segurança e o bem-estar da comunidade do YouTube, formada por espectadores, criadores e anunciantes. A violação dessas políticas pode fazer com que o canal seja suspenso do Programa de Parcerias do YouTube e, consequentemente, ser desmonetizado. Dessa forma, os canais Flow Podcast e Monark foram suspensos do Programa de Parcerias".
"Reforçamos que, no caso de suspensão do Programa de Parcerias, o usuário ainda pode produzir conteúdo e subi-lo em seu canal, bem como criar novos canais, porém esse conteúdo não poderá ser monetizado e os novos canais não poderão fazer parte do Programa de Parcerias. Todo o conteúdo publicado na plataforma, independentemente de ser monetizado ou não, deve seguir as Diretrizes da Comunidade do YouTube", esclarece o YouTube.
Ao saber publicamente da decisão do YouTube, Monark, através do Twitter, afirmou que "está sofrendo perseguição política" da rede.