Universal chama Andressa Urach de "ingrata" em ação movida pela ex-modelo
Segundo reportagem do UOL, defesa da igreja contesta lavagem cerebral sugerida por ela
15/03/2022
Andressa Urach acionou a Igreja Universal na Justiça do Rio Grande do Sul para reaver as doações feitas no período em que frequentou os cultos entre 2015 e 2019. Os valores chegam a R$ 2 milhões, segundo matéria publicada pelo jornalista Rogério Gentile, do UOL.
"Fui iludida, ludibriada, enganada e escancaradamente roubada pela Igreja, durante um período de total fraqueza", declarou Andressa no processo, que ainda não foi julgado. Entre os bens doados estão quatro carros de luxo.
Em sua defesa, a Universal garante que a ex-Miss Bumbum mente ao sugerir que sofreu lavagem cerebral e coação por parte dos pastores, trata a ação como "maquiavélica" e diz que a gaúcha busca "enriquecer ilicitamente" à custa da Igreja.
Andressa Urach se converteu ao protestantismo há sete anos após quase perder a vida pela aplicação de hidrogel no corpo. Ela é autora do livro "Morri Para Viver", autobiografia em que narra a época em que esteve na prostituição, até sua chegada à igreja de Edir Macedo.
Em meio a todo esse imbróglio, Andressa Urach declarou, em outubro de 2021, que ela e o marido Thiago Lopes haviam voltado às reuniões da Universal, se batizaram nas águas e iriam recomeçar do zero.