Após assumir os fios brancos, Preta Gil revela: "Queria mostrar para mim"
A cantora comentou sobre a inquietação com o cabelo e o que a motivou a deixar os fios brancos aparecerem
21/03/2022
Símbolo de mulher empoderada, Preta Gil quebrou mais uma expectativa ao assumir os cabelos brancos durante a pandemia, em 2020. Em entrevista à revista Quem, a cantora de 47 anos falou sobre o motivo pelo qual tomou a decisão e as inseguranças acerca do assunto.
"É uma decisão minha deixar os brancos. Foi mais uma desconstrução minha que se deu por conta da pandemia. No começo, passava pelo espelho e ficava desesperada com os fios brancos aparecendo. Aquilo me incomodava e é normalmente assim que eu trabalho as minhas desconstruções e evoluções, quando me dói e quando eu me sinto incomodada", explicou.
"Quando vi que isso era mais uma coisa dentro destes estereótipos de imagens pré-determinadas de que a mulher com o cabelo branco é velha e feia, mostrei o contrário. Mas não queria mostrar para os outros, queria mostrar para mim. Eu queria passar no espelho e me olhar em paz e não me estranhar como eu estava me estranhando", completou.
A herdeira de Gilberto Gil explicou à revista que recebeu muitos elogios, mas também lidou com críticas vindas até mesmo de amigos. "As pessoas falaram para não deixar. Tenho amigos mais velhos que falavam: 'Você não vai pintar? Agora todo mundo vai ver que eu sou mais velha que você'. Eu disse: 'Problema seu (risos). Siga pintando o seu cabelo e eu vou deixar o meu branco. Estou feliz'", finalizou, decidida.