Jada Pinkett Smith se pronuncia pela primeira vez após piada de Chris Rock: "Tempo de cura"
Durante o Oscar 2022, o comediante brincou com a careca da atriz, que possui alopecia, doença autoimune associada à queda de cabelos
29/03/2022
Jada Pinkett Smith quebrou o silêncio após a recente polêmica no Oscar 2022 - que aconteceu neste domingo (27) em Los Angeles (EUA) - envolvendo o seu marido, Will Smith, e o comediante Chris Rock.
Em postagem no Instagram, a famosa escreveu: "Esse é um tempo de cura, e estou aqui para isso". A publicação teve os comentários limitados, mas ainda assim Jada recebeu algumas mensagens de apoio.
Tapa no Oscar 2022
A polêmica começou quando Chris Rock subiu ao palco para apresentar uma das categorias da premiação e começou a brincar com os convidados.
O humorista fez, então, uma piada sobre Jada Pinkett Smith estar parecida com uma "G.I. Jane", fazendo referência à personagem de Demi Moore em "Até o Limite da Honra", que era careca. A questão é que Jada tem alopecia, uma condição autoimune associada à queda de cabelos ou pelos do corpo, e, por causa disso, decidiu adotar a cabeça raspada.
Will Smith não ficou feliz com a declaração e foi até o palco dar um tapa no rosto do humorista. "Mantenha o nome da minha esposa fora da p*rra da sua boca", gritou o ator, duas vezes.
Nesta segunda-feira (28), o artista publicou um pedido de desculpas para Chris e justificou: "Piadas sobre mim são parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim, e eu reagi emocionalmente".