Gaby Cabrini revela que já teve alopecia, doença de Jada Pinkett Smith: "Desespero"
No Fofocalizando, a apresentadora contou que acordou em um dia com um "buraco" na lateral da cabeça após intensa queda de cabelo
29/03/2022
A recente polêmica no Oscar 2022 acendeu o debate em torno da alopecia, doença autoimune que fez com que Jada Pinkett Smith raspasse seu cabelo. A apresentadora Gaby Cabrini se identificou com a história da atriz e revelou que também já foi diagnosticada com a doença.
"Esse assunto tocou muito no meu coração porque eu já vivi isso, eu já tive alopecia. Foi da noite para o dia, eu simplesmente acordei e os fios estavam no travesseiro. Eu fui até o espelho e, quando eu vi, tinha um buraco na lateral da minha cabeça. A primeira coisa que eu senti foi desespero", relatou ela no palco do Fofocalizando.
"Para a mulher, o cabelo representa força e feminilidade na sociedade em que a gente vive, não que deveria ser, mas é o que representa. Neste momento, eu fiquei mais estressada do que eu já tava, porque a alopecia pode ser desencadeada por estresse, e você fica em desespero. Você vira a maior inimiga de você mesmo", completou, mostrando imagens do couro cabeludo na época em que teve queda de cabelo.
Ela ainda apontou que está curada da doença, mas que se lembra da sensação de perder os fios. "Eu tive a sorte de voltar a crescer, mas, naquele momento, eu tive um 'tequinho' daquilo que a Jada sentiu quando alguém fez uma piada sobre isso."
Assista no Fofocalizando: