Viih Tube diz ser controlada com gastos: "No meu closet tem umas três peças de luxo"
Sucesso na internet, a youtuber contou que conquistou a independência financeira aos 18 anos
31/03/2022
Viih Tube declarou ser uma pessoa sensata com dinheiro. Sucesso na internet, a youtuber, de 21 anos, já conquistou a sua independência financeira e não se importa em mostrar seus gastos nas redes sociais, como nesta quarta-feira (30), quando deu um carro de quase meio milhão de reais de presente de aniversário para a mãe, Viviane Tube.
"Cada um sabe da sua finança, do que vale a pena ou não gastar. Eu gasto porque sei que eu posso, mas sou muito controlada. No meu closet tem umas três peças de luxo. Já gastei mais com os outros do que comigo assim. Eu gosto de agradar a quem me faz bem, me sinto muito melhor comprando para eles do que para mim. Quando é comigo, penso: 'Não vou gastar R$ 5 mil numa bolsa, não sou idiota'. Mas penso: 'Quando a Thais [Braz, também participante do BBB21] pegar a bolsa da Prada, que é o sonho dela, vai ser único'. Se eu quero gastar R$ 10 mil no shopping, faço a festa numa loja em vez de comprar uma bolsa. Sou econômica, sei para onde estou indo", garantiu em entrevista à Quem.
A influenciadora ainda explicou que passou a arcar com suas contas apenas após os 18 anos e que escolheu ter seus pais ao seu lado durante a adolescência, apesar de já ter dinheiro suficiente para viver sozinha.
"Talvez eu pudesse ser independente cedo com a condição financeira que eu tinha, mas eu não queria, não estava pronta emocionalmente. Ter meus pais por perto me fazia muito bem. Achei até que nunca fosse conseguir morar sozinha. Só fiquei independente aos 18, quando me mudei para São Paulo e paguei minha casa, meu carro e minhas contas. Até hoje ajudo meus pais com as contas deles, mas divido as contas com meus pais desde os 14", completou.
Viih também destacou que, desde cedo, investe seu dinheiro a fim de ter uma reserva de segurança caso o futuro de sua carreira não siga pelo mesmo caminho que hoje.
"Invisto muito no meu dinheiro porque a gente não sabe se futuramente a internet vai estar como está hoje, até onde vão os publis e o investimento das marcas nas redes sociais. Eu acho que está longe de diminuir, mas a gente não sabe o dia de amanhã. Então faço meu pé de meia, minhas empresas por trás dos panos que ninguém vê, porque é assim que quero levar quando tiver meus filhos. Não quero que eles passem perrengue", explicou.