Will Smith se interna em clínica de reabilitação após tapa em Chris Rock
Segundo jornal britânico, o ator espera conseguir se recuperar do estresse causado pela polêmica no Oscar 2022
04/04/2022
A polêmica do Oscar 2022, que aconteceu no último dia 27, em Los Angeles (EUA), segue rendendo novas atualizações. Após subir ao palco e dar um tapa no rosto do comediante Chris Rock, que fez uma piada sobre a aparência de sua esposa, Jada Smith, Will Smith anunciou uma pausa na carreira e decidiu se internar em uma clínica de reabilitação.
Segundo o jornal "The Sun", o ator quer relaxar e se recuperar do estresse vivido na noite do evento, quando ganhou o Prêmio de Melhor Ator por "King Richard - Criando Campeãs". "O impacto da reação atingiu Will com força, então ele receberá ajuda para lidar com o estresse. Esta é, sem dúvida, a batalha de sua carreira. Será um retiro de alto nível usado pelos ricos e famosos e ele fará muita busca de alma e descobrirá como pode seguir em frente. Ele fará muita busca em sua alma e trabalhará para descobrir como pode seguir em frente", apontou um informante. "Will espera que a conversa avance para que ele possa voltar e salvar sua reputação e carreira."
Polêmica no Oscar 2022
Tudo começou quando Chris Rock subiu ao palco da premiaçãoo para apresentar uma das categorias e começou a brincar com os convidados. O humorista fez, então, uma piada sobre a atriz Jada Pinkett Smith, esposa de Will, estar parecida com uma "G.I. Jane", fazendo referência à personagem de Demi Moore em "Até o Limite da Honra", que era careca. A questão é que Jada tem alopecia, uma condição autoimune associada à queda de cabelos ou pelos do corpo, e, por causa disso, decidiu adotar a cabeça raspada.
"Vai ter o G.I. Jane 2", comentou Chris durante o discurso. Will não ficou feliz com a declaração e foi até o palco dar um tapa no rosto do humorista. "Mantenha o nome da minha esposa fora da p*rra da sua boca", gritou o ator, duas vezes.
Pedido de desculpas
Após repercutir nas redes sociais e se tornar o assunto mais comentado das últimas semanas, o artista usou seu perfil no Instagram para publicar um pedido de desculpas aos envolvidos.
"A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente", começou ele.
"Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade.Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento", completou Will.