Exclusivo! Presidente de sindicato, Hugo Gross explica por que Jade Picon pode ser barrada em novela
"Nós temos vários artistas por aí lutando por um lugar ao sol", apontou o ator
12/05/2022
Uma das grandes polêmicas da semana foi a escalação da novela "Travessia", de Glória Perez. Após o anúncio de que Jade Picon receberia um papel na trama, muito se perguntou sobre a possibilidade de a influenciadora digital atuar mesmo sem ter o registro profissional para tal, popularmente conhecido como DRT.
Em vídeo enviado com exclusividade ao Fofocalizando, o presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (SATEDRJ), Hugo Gross, afirmou que a ex-sister pode ser barrada na novela.
"Ninguém pode exercer a carreira de artista, de ator ou de atriz, sem o respectivo registro profissional. É muito simples: ou você faz faculdade, ou você junta a sua documentação, vem ao SATEDRJ, traga a sua documentação, e vai ser avaliado se você tem capacidade para isso ou não", começou o ator.
"A gente tem que tratar a nossa carreira com seriedade. Nós temos vários artistas por aí lutando por um lugar ao sol. E é isso que nós temos que fazer: proteger", acrescentou Hugo. "Se não tiver registro, não trabalha."
O presidente do sindicato ainda explicou a diferença entre a situação de Jade com a de Grazi Massafera na época em que saiu do BBB e se tornou atriz. Dá uma olhada: