Show de Gusttavo Lima vira motivo de investigação
O Ministério Público de Roraima (MPRR) está investigando um dos shows que Gusttavo Lima irá fazer na cidade de São Luiz (RR)
26/05/2022
Gusttavo Lima foi um dos artistas contratados pela prefeitura de São Luiz (RR) para se apresentar na 24º edição da vaquejada, marcada para acontecer em dezembro de 2022. O município pagará o cachê de R$800 mil para o cantor.
Após o assunto vir à tona através de uma publicação feita por um internauta que questionava o valor gasto, na última terça-feira (24), o MPRR entrou com uma investigação.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), São Luiz (RR), tem uma população estimada em oito mil habitantes, com Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 147,6 milhões, o segundo mais baixo do estado.
"Cada habitante pagou cerca de 100 reais para o show acontecer. Idosos, bebês, todos pagaram. Claro que não precisam de Lei Rouanet", comenta o perfil.
Agora, o MP solicitou, por meio de uma promotoria, uma resposta de como esses recursos foram arrecadados, além de questionar se esse evento trará retorno para os cidadãos do cidade.