Publicidade
Fofocalizando

Famosos lamentam morte do ator Milton Gonçalves

Companheiros de cena reafirmaram a importância do ator para a cultura do Brasil e seu legado

O ator Milton Gonçalves

30/05/2022

Publicidade

Amigos lamentaram a morte do ator Milton Gonçalves, aos 88 anos, nesta segunda-feira (30). Pelas redes sociais, colegas de profissão se despediram do amigo, que faleceu em casa, em consequência das complicações de um Acidente Vascular Cerebral sofrido em 2020.

Zezé Mota ressaltou a genialidade do amigo, a quem chamou de referência. "Milton faz parte da história da TV Brasileira. Um gigante da nossa cultura. Um gênio, elegante, brilhante profissional. Foram muitos sets juntos, muitas histórias, muitas famílias... Nosso último trabalho juntos foi no Especial 'Juntos a magia acontece', que ganhou prêmio em Cannes. Descanse em paz meu querido colega. Obrigada por tanto, você é eterno", escreveu. 

Lázaro Ramos foi outro que não conteve a emoção no adeus a esse verdadeiro ícone do cinema, da TV e do teatro que tanto fez pela arte e pela cultura negra.

"Me sinto privilegiado por ter te assistido em cena e testemunhado toda sua inteligência cênica, assim como me sinto honrado por termos nos encontrado tantas vezes no trabalho. Obrigado por ser inspiração e pelo seu pioneirismo", disse.

Erika Januzza evocou o veterano companheiro de estúdio como símbolo brasileiro e pediu força à família. 

"Só temos a agradecer ao mestre MILTON GONÇALVES por toda história, legado, força, portas abertas e tudo que ele representou e sempre representará para a arte em nosso país! VIVA MILTON! Meus sentimentos a toda família", lamentou ela. 

Em mais de 60 anos de carreira, Milton Gonçalves defendeu diversos papéis em novelas e esteve no elenco de filmes históricos do cinema nacional, como "Eles Não Usam Black Tie", "O Que é Isso Companheiro", "Orfeu" e "Carandiru".

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade