Servidor público processa Gusttavo Lima e pede indenização de R$ 48 mil; entenda
O processo ocorre no 1º Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça de Roraima
01/06/2022
O cantor Gusttavo Lima está sendo processado por um servidor público de Roraima por conta de uma canção do sertanejo. A música "Bloqueado" do cantor possui uma sequência numérica, que é o número de telefone do homem.
No processo, o servidor alega que não tem mais sossego e que até mensagens pornográficas já recebeu em seu WhatsApp. Na canção, Gusttavo Lima não colocou nenhum DDD, mas o número do servidor não deixa de receber mensagens sobre a letra.
Como indenização, ele pede que o cantor sertanejo pague indenização e R$ 50 mil por danos morais. "O grande problema é que não posso desligar o telefone. Tenho uma mãe com 92 anos que mora em outra casa e que pode me ligar à noite caso precise de médico", explicou.
A ação acontece no 1º Juizado Especial Cível, no Tribunal de Justiça de Roraima. "Foi invadida a privacidade dele. Além de ter que atender os telefonemas, responder mensagens e acabar sendo alvo de chacotas, ainda tem que passar pelo constrangimento de explicar para a esposa que aquelas mensagens são devido à música", afirmou o advogado do servidor.
A audiência da ação acontecerá em 12 de julho e o cantor foi intimado a participar do encontro, que será por chamada de vídeo.