Publicidade
Fofocalizando

Luisa Mell posa de maiô pela primeira vez após violência médica: "Me libertei"

Em julho do ano passado, a ativista afirmou que foi submetida a uma lipoaspiração sem sua autorização

Luisa Mell posando sorrindo e usando maiô verde

06/06/2022

Publicidade

Luisa Mell surgiu em seu perfil no Instagram usando um maiô pela primeira vez em mais de um ano. Na legenda da publicação, a ativista pelas causas animais escreveu um relato profundo sobre a dificuldade em aceitar seu corpo após ter sido submetida a um procedimento estético sem sua autorização no final de 2020.

"Fiquei quase um ano sem ir à praia, piscina... Fugindo daquele que sempre amei, o sol. Vítima de violência médica (falarei em outro post esta semana), chorava toda vez que via meu corpo no espelho. Vivi o último ano tentando mil tratamentos para melhorar as cicatrizes que aquele médico deixou em várias partes do meu corpo", começou ela. 

"Dias de sol me causavam uma tristeza, uma vontade de morrer... Mas finalmente me libertei. Aceitei. Não o crime que foi feito, este lutarei para que o criminoso seja punido, para que nenhuma outra mulher passe por isso. Mas esta frase da minha grande rainha Rita Lee me despertou. Mais uma vez minha musa me ajudou", comentou Luisa, fazendo referência a uma declaração da cantora que dizia: "Adoro cicatrizes, tattoos da vida. Me fazem lembrar que eu fui mais forte do que aquilo que me feriu". 

"Meu corpo não vai mais voltar a ser como era. Nem eu. Estou aprendendo a gostar de quem sou agora... Passei este final de semana no RJ. Fui à praia, piscina, e voltei a viver! Nem eu sabia o quanto eu estava precisando disto... Eu não podia ter tido uma experiência mais linda do que foi! Voltei inundada de amor e força para prosseguir na luta!", completou. 

Relembre o caso

Em julho de 2021, Luisa Mell alegou ter sido vítima de violência médica após passar sofrer uma lipoaspiração nas axilas sem sua autorização e com o conhecimento do ex-marido, Gilberto Zaborowsky"Sofri uma violência médica e não consigo superar. Em dezembro do ano passado, meu dermatologista me falou sobre um laser novo. Ele disse: 'você não gosta de colocar nada para não ficar artificial, este é perfeito para você. Faço aqui no consultório mesmo, mas chamo um anestesista por segurança'", contou na época em entrevista ao portal NaTelinha. 

Ela continuou: "Ele disse: 'te dei de presente uma lipoaspiração nas axilas. Você tinha muita gordura, não dava'. Sim, ele fez uma cirurgia estética em mim sem minha autorização. Me senti violentada. Fora que eu não precisava. Amava meu corpo. Me deixou com cicatrizes, deformou minhas axilas e queimou também o meu pescoço. Comecei terapia, comecei a tomar remédio, mas mesmo assim está muito difícil lidar com isto".

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade