Anitta compara críticas que recebe com as de Carmen Miranda: "Revolucionar e ser ela mesma"
Ao ler um artigo de um jornalista pontuando a recepção que a cantora possui, em suas redes sociais, ela justificou a forma como é vista
28/06/2022
Nesta segunda-feira (27), Anitta compartilhou um texto de um jornalista da CNN Portugal, André Carvalho Ramos, pontuando e criticando a forma como os meios de comunicação mencionam a cantora após o show da artista no Rock in Rio Lisboa.
"Por que haverá tanto escárnio em torno de Anitta? Ainda antes do concerto, um repórter em direto passava em revista os artistas que iam tocar nesse dia. De todos - todos homens - elencou um conjunto de sucessos profissionais. Sobre Anitta - mulher - reduziu-a a uma artista que tinha perdido a bagagem com a roupa para o concerto, mas pouco importava, porque usava pouca roupa em palco", escreveu o jornalista em sua artigo.
A cantora logo rebateu nos stories de seu Instagram: "Li esse texto e resolvi responder aqui. Por que? Porque tudo que estimula mudança ou evolução incomoda (qualquer tipo de mudança). Até quando? Até quando eu morrer, claro. Aconteceu igual à rainha Carmen Miranda [aliás, perfeita junção de Portugal e Brasil, mas hoje em dia apenas, pois na época ela era 'vergonha nacional']. Carmen não aceitava se submeter a ser o que o povo queria pra ser amada. Ela queria revolucionar e ser ela mesma sem papinho furado".