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Fofocalizando

Celebridades dominam o mundo dos cosméticos ao criarem suas próprias marcas

Kylie Jenner e a brasileira Mari Maria são exemplos de famosas que apostaram no mercado da beleza

Kylie Jenner posa para selfie segurando um gloss da própria marca; ao lado, uma foto da influenciadora Mari Maria demonstrando a cobertura da base de sua linha de maquiagem

12/07/2022

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Kylie Jenner posa para selfie segurando um gloss da própria marca; ao lado, uma foto da influenciadora Mari Maria demonstrando a cobertura da base de sua linha de maquiagem
Kylie Jenner e Mari Maria, dois exemplos de influencers que se tornaram empresárias (Divulgação)

Kylie Jenner, influencer e celebridade, lançou sua marca de cosméticos e produtos de pele no Brasil. Em maio, o público apaixonado por maquiagem correu para lojas como Sephora para ter em mãos batons e esfoliantes Kylie Cosmetics, que antes eram inacessíveis. Jenner postou um video no Tiktok apresentando a linha para Brasil, o que deixou o público curioso. Mas esse lançamento não foi o primeiro de uma celebridade que decidiu mergulhar de cabeça no mundo dos negócios voltado para a beleza.

Mari Maria, uma mega influencer no YouTube, lançou sua marca em 2017. Ela usa a plataforma de vídeos para ganhar apoio dos fãs. São mais de 9,93 milhões de inscritos em seu canal e 20,1 milhões de seguidores no Instagram. Com o suporte desses seguidores, ela conseguiu criar mais de dezessete cores de bases combinando diferentes tons de pele, ampliando o público alvo. 

Muitas celebridades e influencers estão criando suas próprias linhas de cosméticos, especialmente as que possuem grandes números de seguidores. Influencers postam seus produtos em plataformas como Instagram e Tiktok para terem um feedback real e de forma fácil. De Rihanna, com a marca Fenty Beauty, à Bianca Andrade, com a marca Boca Rosa, este novo movimento com maquiagens tem mudado o mundo de cosméticos.

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