Publicidade
Fofocalizando

Anitta e Melody voltam a trocar farpas nas redes sociais: "Faz melhor"

Em meio à polêmica, a música "Assalto Perigoso", da artista mirim, foi acusada de plágio e removida das plataformas

Anitta à esquerda; Melody à direita

18/07/2022

Publicidade

As cantoras Anitta, de 29 anos, e Melody, de 15 anos, voltaram a trocar farpas e gerar polêmica nas redes sociais. Tudo começou no último sábado (16), quando a intérprete de "Envolver" escreveu por meio do Twitter que a artista mirim só consegue manter seu engajamento por conta das brigas que ela promove na internet. 

"Isso se chama 'falem bem ou falem mal, mas falem de mim'. Não vê a Melody? Vocês falam mal dela, nada que ela faz é de fato sério e profissional, mas ela consegue um ótimo engajamento e se mantém no mercado por criar tretas com meu namorado, brigando sozinha", comentou Anitta, referindo-se ao produtor canadense Murda Beatz.

Melody rebate críticas

Melody não gostou das declarações e declarou que a carioca insiste em continuar com seu "nome na boca". "E depois eu que fico arrumando picuinha com ela. Depois as pessoas dizem que sou eu quem faço a briga... Engraçado! Eu nunca falo mal dela e ela diz que meu trabalho não é profissional. Como assim? Quem é que está no Top 1 Brasil agora? Ela esteve no Top 1 Global e sumiu. Era muito dinheiro investido. O meu trampo não tem aditivo financeiro, é tudo natural e, se não fosse profissional, não estaria chegando ao primeiro lugar, né, amiga?", disparou a funkeira, mencionando "Pipoco", música de Ana Castela com parceria de Melody e DJ Chris No Beat.

"Vocês veem minha luta já há oito anos, com vários trabalhos legais. Lancei três músicas, entre elas 'Assalto Perigoso', que chegou entre as 10 das mais ouvidas em todas as playlists do país. Agora ela vem me dizer que meu trabalho não é profissional, gente? Me desculpe, mas é um negócio muito chato para mim. E agora vou mandar um recado: mulher, ao invés de falar que meu trabalho não é profissional e citar meu nome, pega minha música como exemplo, faz uma melhor que a minha e bate o primeiro lugar", alfinetou a adolescente.

Troca de farpas

Após Melody falar sobre "Assalto Perigoso", uma versão não autorizada do hit "Positions", de Ariana Grande, Anitta rebateu afirmando ter o contato dos donos da música original. 

"Eu conheço os compositores da música que tu bateu Top 1, mana. Acho que você não conhece eles, não, porque a música é da Ariana Grande no caso, né... mas fica tranquila que eu não mostrei para eles, se não... agora faz um falsete cantando o nome do Lula só de brinks aí pra nós que aí tu vira notícia", escreveu a cantora.

A artista mirim, então, voltou à rede social para rebater Anitta. "Parece uma ameaça, né? Mas vamos lá? Colocar a minha carreira em briga política é falta de assunto. Está nervosa porque organicamente é difícil chegar no topo, né? Quem tem boca fala o que quer, mas o meu talento é maior que tudo isso. Feio mesmo é uma senhora de quase 40 anos colocar uma adolescente de 15 em discussão de cunho político para engajar. Outro detalhe: tá tão grande lá fora, que tem tempo pra estar postando no Twitter sobre assuntos que não têm respaldo algum pra comentar. As suas polêmicas não fazem você ter seriedade pra comentar certos tipos de assunto. Anitta quer ser a rainha da razão, mas vamos lá: era muito zoada no início da carreira; hoje acha que pode falar sobre qualquer assunto com propriedade; lá fora só faz show pra brasileiro; tá assim porque na minha idade era uma mera desconhecida", argumentou.

"E o sucesso do outro muitas vezes incomoda quem está trilhando um caminho forçado, né? E se tivesse tão em alta não tava no Twitter falando sobre assuntos que não tem propriedade pra falar. E por último e não menos importante: se a música sair do ar, já sabemos de onde veio. Sem contar que Anitta diz que abre portas pra artista pequeno, mas sempre que pode faz um papelão com relação a mim, né? A correria que a sua gravadora fez pra barrar a 'Fake Amor' só poque o Brasil abraçou a música mais que a original você não conta, né? No final do dia, você quer ser a correta do rolê kkk. E mais, Anitta sempre falou de mim na internet (e de longe) porque inicialmente achava que não ia passar de um falsete. Cadê que ela alguma vez ligou pro meu pai pra falar seriamente sobre me agenciar? Só falou na internet pra engajar", afirmou a jovem.

"Depois que você viu que eu posso ser tão grande quanto você, faz de tudo pra desmerecer o meu trabalho. Mas é assim mesmo, às vezes você consegue brilhar sozinho e tem medo do que pode ser maior que você quando você não rende mais. A humildade nesse meio é pra poucos. E, ao contrário de você, Anitta, eu ocupo meu tempo fazendo música e trazendo números ORGÂNICOS, a política do país deixa que o povo vai resolver. Cada um no seu quadrado", finalizou. 

"Assalto Perigoso" é tirada do ar

Em meio à polêmica, a compositora Nija Charles, uma das coautoras de "Positions", ficou sabendo da versão não autorizada de Melody e se pronunciou pelo Twitter. "Agora espera aí", escreveu ela.

Logo após isso, a música da funkeira foi removida da Apple Music e do YouTube, e Anitta esclareceu não ter sido ela quem contou para Nija sobre "Assaltou Perigoso". "Foi o carma, eu não tenho nada a ver com isso, não, eu fiquei bem calada", contou ela em live. 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade