Cid Moreira diz ter se arrependido de ter adotado filho: "Maior besteira que fiz na vida"
O apresentador afirmou ter sido "jogado no lixo por conta de dinheiro" após Rodrigo e Roger Moreira abrirem uma ação judicial contra sua esposa
02/08/2022
Cid Moreira, de 94 anos, está decidido a não se reconciliar com os filhos, Rodrigo e Roger Moreira, que iniciaram uma ação de interdição do pai e pediram para que a esposa do jornalista, Fátima Sampaio, fosse investigada por suposta dilapidação do patrimônio.
Em entrevista à revista Quem, o apresentador apontou que "uma das maiores besteiras de sua vida" foi ter adotado Roger, que é sobrinho de sua ex-mulher, Ulhiana Naumtchyk.
"Influenciado por ela, acabei adotando ele por gratidão, porque ele estava trabalhando comigo. Sei lá por que fiz isso. Foi a maior besteira que eu fiz na minha vida. Esse cara vai para mídia falar que eu estava mal-alimentado. É um absurdo total, porque nem na minha época de infância, que meu pai era pobre, nós passamos fome. Muita gente acreditou nisso e entrei em um pesadelo. Mas a verdade é uma só. Entraram na justiça e perderam", começou o jornalista.
Cid ainda destacou que, após toda a polêmica, não tem interesse em se reaproximar dos filhos. "Eu fui jogado no lixo por causa de dinheiro. E foi a segunda vez que eles tentaram. A primeira, eles fizeram uma ondinha e tal, mas na segunda, como a internet cresceu, pegou fogo. Mas foi tudo sem prova e o pessoal, por audiência, foi abrindo as portas. [...] Eles queriam me interditar e cuidar de mim. Quem cuida de mim é a Fátima e muito bem, como vocês estão vendo. Foi um preço alto que paguei pela fama. Mas o Roger agiu mal desde a primeira vez que tentou me desonrar", apontou.