Amigos lamentam morte de Marilene Galvão, da dupla As Galvão
Nomes importantes do sertanejo se despediram da cantora que morreu em São Paulo, aos 80 anos
25/08/2022
A música sertaneja está de luto pela morte da cantora Marilene Galvão, da dupla As Galvão, que morreu na quarta-feira (25), aos 80 anos, em São Paulo. Diversos amigos se manifestaram nas redes sociais e lamentaram a passagem da artista, considerada um dos ícones do seguimento.
Roberta Miranda homenageou a amiga relembrando os versos de "Pedacinhos", um dos hits que marcaram a trajetória da dupla. "Descanse em paz. Sinto muito pela família, fãs e pela música sertaneja", escreveu no Instagram.
O perfil oficial de Chitãozinho e Xororó lembrou dos anos de parceria ao lado das irmãs, consideradas pioneiras do chamado "sertanejo feminino", permanecendo ativas por 74 anos.
"Queridas irmãs Galvão... quanta história, quanta prosa e quanta música boa? o legado construído por vocês será sempre lembrado", diz o texto.
Daniel resumiu o tamanho do legado deixado pelas irmãs, e pediu forças a Deus para que todos vivem o luto de maneira serena e respeitosa. "Perda irreparável", lamentou.
A "Rainha dos Caminhoneiros", Sula Miranda agradeceu pelos anos de parceria e ressaltou o exemplo de vitalidade deixado por elas.
"Muito obrigada por tudo minha querida, pela linda trajetória e principalmente por ter sido esse exemplo de mulher a todas nós. Descanse em paz!", pediu.
As Galvão encerraram sua trajetória nos palcos em 2021, quando Mary revelou que a irmã sofria de Alzheimer e vinha tendo dificuldades para lembrar as letras das músicas.
O corpo de Marilene Galvão será velado em Paraguaçu Paulista, no interior de São Paulo, e enterrado em Sapezal. A causa da morte não foi divulgada pela família.