Por que marca gerou revolta ao escolher Jade Picon para representar campanha? Entenda
No Fofocalizando, a apresentadora Chris Flores deu sua opinião sobre o assunto
28/09/2022
Uma campanha comemorativa da Arezzo gerou polêmica nas redes sociais. A fim de representar a coleção assinada pela marca Meninos Rei, a empresa escolheu a influenciadora Jade Picon e ainda usou a palavra "representatividade" em uma das postagens da campanha nas redes sociais.
"Os estilistas da Meninos Rei trouxeram elementos da cultura africana em cores vibrantes e textura marcante, com a proposta de criar uma sandália que traduza os códigos da marca: ousadia, autenticidade, beleza e representatividade", diz um post da Arezzo.
Mas, afinal, qual foi o motivo da polêmica? A grande questão é que, como a própria marca pontuou, a nova coleção teve como inspiração a ancestralidade e cultura africana, e tanto a Arezzo quanto a ex-BBB foram acusados de racismo. A marca, por escolher uma modelo branca para a ação, e Jade, por não ter se recusado de participar da campanha.
Diversos famosos se pronunciaram sobre o assunto e criticaram a escolha da empresa. "Eu espero, sinceramente, que tenha sido a última vez que desvalorizaram nossa potência, nosso poder de venda e de compra", afirmou a atriz e apresentadora Luana Xavier. "Não dá mais, gente... Não dá mais isso em 2022. Não dá!", declarou a atriz Samara Felippo.
Polêmica do momento! ? Famosos detonam escolha de Jade Picon para representar campanha com homenagem à ancestralidade negra #FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/WmyHrgcK2S
? Fofocalizando (@pfofocalizando) September 28, 2022
No Fofocalizando, a apresentadora Chris Flores comentou o caso e explicou a problemática em torno do assunto. Assista: