Maíra Cardi é condenada a 9 meses de detenção após xingar médico de "doutor de merda"
Na web, a coach fitness foi criticada e acusada de tentar "abafar o caso" com seu divórcio de Arthur Aguiar
07/10/2022
Maíra Cardi foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por difamação contra o nutrólogo paraibano Bruno Cosme. A pena envolve nove meses de detenção e 30 dias-multa, convertida no pagamento de R$ 24.240 em favor do médico, o que a permite responder em liberdade.
A sentença foi dada pela juíza Fernanda Augusta Jacó Monteiro e publicada no Diário da Justiça de São Paulo. A informação também foi compartilhada pelo médico em suas redes sociais nesta quinta-feira (06), por meio de um post comemorando a decisão.
"Acabo de receber a notícia de que ganhamos o processo contra a senhora Maíra Cardi. Ela foi condenada na esfera penal pelo crime de difamação contra mim, tendo sido imputada uma pena de 9 meses de detenção. Essa foi uma importante decisão que mostra que nós, profissionais de saúde, não devemos nos abster de alertar a população dos males que orientações leigas podem trazer para a saúde das pessoas", escreveu Bruno.
Ao Metrópoles, os advogados da coach fitness rebateram a declaração do especialista. "Inicialmente, cabe avaliar qual foi a intenção do médico em expor uma informação distorcida e de um processo que corre em segredo de Justiça. Ao contrário do alegado, a verdade é que a decisão proferida em primeira instância condenou a ora notificante a uma pena pecuniária, ou seja, a um pagamento de determinado valor", explicaram, em nota.
"Todavia, o processo ainda não transitou em julgado e ainda cabe recurso, o que será feito, uma vez que entendemos que as ofensas partiram do referido médico. A decisão em nada tem a ver com qualquer discussão acerca da saúde, mas sim com supostas ofensas proferidas em redes sociais", completou o comunicado enviado ao portal.
Nas redes sociais, Maíra passou a ser criticada e acusada de tentar abafar o caso com o seu recém divórcio do ator Arthur Aguiar. Nesta quinta-feira (07), mesmo dia da postagem de Bruno comemorando a vitória no processo, a influenciadora digital anunciou que ela e o marido estavam se separando.
Entenda o caso
Em abril do ano passado, Maíra foi criticada pelo nutrólogo após estimular o jejum de sete dias. Bruno classificou a publicação como de "irresponsabilidade" e "desserviço". A influenciadora digital não ficou calada e xingou o médico de "Bruno de merda", "doutor de merda", "jovem de merda" e "senhor rato".
Assista no Fofocalizando: