Gilberto Gil se manifesta nas redes sociais e condena ataques racistas
Cantor foi provocado antes do jogo do Brasil diante da Sérvia, na semana passada

Alvo de ataques no Catar, Gilberto Gil se manifestou nas redes sociais, nesta quarta-feira (30), em um post sobre o mês da Consciência Negra. O cantor de 80 anos compartilhou um trecho de uma entrevista concedida por ele à CNN Brasil, em julho desse ano, no qual fala sobre manifestações racistas.
"As manifestações racistas, à medida que se manifestam hoje, são imediatamente identificadas e repudiadas. (...) São passos que vão sendo dados (...). A obtenção ideal de um paraíso final, onde todo o convívio seja harmônico", diz parte do texto.
Na semana passada, antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo, Gil foi hostilizado por alguns brasileiros que estavam no estádio. O empresário Ranier Felipe dos Santos Lemache chegou a se desculpar pela provocação, mas negou ser o responsável pelas ofensas.
"As manifestações racistas, à medida que se manifestam hoje, são imediatamente identificadas e repudiadas. (...) São passos que vão sendo dados (...). A obtenção ideal de um paraíso final, onde todo o convívio seja harmônico" #GilbertoGil #ConsciênciaNegra
? Gilberto Gil (@gilbertogil) November 30, 2022
? Daryan Dornelles pic.twitter.com/rj5E94UgEu