Canal de TV comete gafe na cobertura do Grammy e fãs não perdoam
Rede inglesa BBC se desculpou por confundir Viola Davis com Beyoncé
08/02/2023
A rede BBBC, um dos maiores canais de comunicação do mundo, desculpou-se por uma gafe durante a cobertura do Grammy 2023. Em uma matéria sobre a cantora Beyoncé, que venceu em quatro categorias e se tornou a recordista de estatuetas, com 32 ao longo da história, a foto que ilustrou o feito inédito, na verdade, era da atriz Viola Davis.
O lapso foi percebido pelos espectadores, que chamaram a atenção da emissora no Twitter. No dia seguinte, o perfil oficial comentou o engano.
"Pedimos desculpas pelo erro da noite passada, quando nossos canais de notícias brevemente mostraram uma foto de Viola Davis no Golden Globes de janeiro ao lado de uma chamada sobre Beyoncé no Grammy ontem", diz a postagem.
Vale lembrar que Viola Davis também teve uma noite de gala ao triunfar na categoria Melhor Audiobook e entrar para um grupo restrito de personalidade que colecionam um Emmy, um Grammy, um Oscar e um Tony Awards, as quatro principais premiações dos Estados Unidos.
[Pelo menos a BBC não colocou a culpa no coitado do estagiário, né?]
.@BBCWorld Maybe fact-check your pics? ? @violadavis @Beyonce #GRAMMYs pic.twitter.com/HzzaN01nLU
? Lianne Kerr (@LianneKerr) February 6, 2023
We apologise for the mistake last night when our news channels briefly showed a photograph of Viola Davis from January?s Golden Globes alongside a headline about Beyoncé at yesterday?s Grammys. This fell below the BBC?s usual standards.
? BBC News Press Team (@BBCNewsPR) February 6, 2023