Ator Bruce Willis tem piora no estado de saúde: "Hoje não há tratamento"
Esposa desabafa no Instagram e pede por atenção da mídia em busca da cura
17/02/2023
A família do ator Bruce Willis anunciou na quarta-feira (16) que ele foi diagnosticado com demência frontotemporal (FTP). Aposentado desde 2022, quando começou a sentir os efeitos da afasia, um disturbio que afeta a comunicação, aos 67 anos, ele viu a doença progredir nos últimos meses.
Pelo Instagram, a esposa de Bruce, Emma Heming Willis, atualizou os fãs sobre o estágio atual da saúde dele, que segue lutando em busca de novos tratamentos.
"FTD é uma doença cruel da qual muitos de nós nunca ouvimos falar e pode atingir qualquer pessoa. Para pessoas com menos de 60 anos, a FTD é a forma mais comum de demência e, como o diagnóstico pode levar anos, a FTD provavelmente é muito mais prevalente do que sabemos. Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos. À medida que a condição de Bruce avança, esperamos que qualquer atenção da mídia possa se concentrar em iluminar esta doença que precisa de muito mais conscientização e pesquisa", desabafou.
O último papel de Bruce Willis no cinema foi em Cidade Paraíso, ainda em pós-produção.