Publicidade
Fofocalizando

Ator Sérgio Hondjakoff reencontra a mãe após um ano e se emociona

Carmen Hondjakoff recebe o filho, que tem alta da clínica para dependentes: "Só fiz salvar sua vida"

O ator Sérgio Hondjakoff em entrevista ao Fofocalizando

01/05/2023

Publicidade

Sérgio Hondjakoff, o ator que deu vida ao Cabeção em Malhação, recebeu alta da clínica de reabitação após 10 meses recluso para o tratamento da dependência química. Antes de deixar o local, ele recebeu o Fofocalizando e se emocionou ao conversar com Gaby Cabrini sobre essa trajetória cinza e turbulenta permeada pelo vício. 

Foram 12 internações e um longo processo. O primeiro contato com as drogas aconteceu na adolescência, entre os 13 e 15 anos, motivado por uma série de acontecimentos. "Eu tinha um complexo de inferioridade, essas inseguranças minhas, decidi que queria experimentar", recorda ele, que viu o momento como um "despertar" em busca de inclusão social. 

Mesmo famoso nacionalmente, Sérgio Hondjakoff diz que descobriu a cocaína em uma festa, como uma forma de "aconchego mental" que, tempos depois, se tornou irreversível. O ator não acredita que seu personagem mais famoso tenha sido o estopim para as drogas, mas confessa que se sentia sobrecarregado.

"Tinha muita cena para decorar, gravava muito, não tinha muito tempo para ir ao psiquiatra, para partilhar com terapeuta, com psicólogo, então a maneira mais rápida e mais prática que eu tinha de me motivar assim do nada, era recorrendo ao subterfúgio artificial que seria a droga", explica.

A última internação aconteceu depois de uma live em que ele aparece transtornado e ameaça matar o pai com uma barra de ferro na cabeça. Arrependido, o eterno Cabeção demonstra arrependimento pela frase infeliz, mas vê certo exagero da imprensa pela forma como tudo foi divulgado.

De olho em uma vida nova, Hondjakoff pode, enfim, reencontrar Carmen, a mãe que ele não via pessoalmente há um ano. O momento emocionante foi marcado por amor, promessas e a certeza de um recomeço a partir de agora. 

"Você me culpa às vezes por eu ter te internado essas vezes todas, mas você esquece que quem procurou isso infelizmente foi você. Eu só fiz salvar a sua vida porque tanta gente morre de overdose", desabafa a matriarca da família, emocionada. 

Quem também fez questão de mandar um recado para Sérgio Hondjakoff foi o ator Giuseppe Oristanio, seu pai na ficção entre 2000 e 2003. Um acalanto para esse momento de renovação. 

Estamos felizes demais por você, Serginho! Que seja um tempo novo e de muitas vitórias. 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade