Roberto Carlos se pronuncia sobre acusação de plágio: "Frágil e superficial"
Cantor disse que houve despreparo técnico dos peritos que enxergaram semelhanças entre as canções dele e da professora Erli Cabral
29/05/2023
Após ser acusado de plágio na música "Traumas", Roberto Carlos se pronunciou sobre o imbróglio que envolveu a composição lançada na década de 1970, em parceria com Erasmo Carlos. À Justiça, o cantor chamou o laudo pericial, que apontou "trechos idênticos" à canção "Amor Tão Grande", da professora Erli Cabral Ribeiro Antunes, de "falho e imprestável", segundo revelou o colunista Rogério Gentile, do Uol.
"Inexiste no documento qualquer aprofundamento técnico musical que embase a conclusão aleatória de que ocorreu plágio", defende o advogado de Roberto Carlos, Marco Bezerra Campos, que o representa na ação impetrada pela professora.
Roberto Carlos vê a acusação de plágio como "fantasiosa" e diz que a situação é ofensiva a sua honra. Pelo lado da reclamante, os peritos Cesar Peduti Filho e Eliane Pelegrini dizem que "comparados os compassos de ambas as canções, a ideia central da música Aquele Amor Tão Grande é tocada como refrão da música Traumas".
O processo ainda não foi julgado.